Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Renalice (1).gif

ETA I começa a receber as primeiras águas e Prefeitura avança para solucionar crise hídrica

A Estação de Tratamento de Água (ETA I) começou a receber as primeiras águas, trazendo uma esperança para a população de Rio Branco. O prefeito Tião Bocalom usou as redes sociais para comemorar o avanço e agradeceu o empenho das equipes que trabalharam dia e noite para que isso fosse possível.




Nos últimos dias, a capital acreana enfrentou sérios problemas de abastecimento devido ao rompimento de adutoras nas ETAs I e II. O incidente mais recente aconteceu na tarde de quinta-feira (13), com o rompimento total da ETA I que estava responsável por pelo menos 40% do abastecimento de água na capital, após o incidente a cidade ficou completamente desabastecida e sem prazo de retorno.


Para solucionar os problemas estruturais, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) confirmou que uma equipe especializada de São Paulo viria a Acre para realizar os reparos necessários. Além disso, o prefeito Bocalom destacou que a Prefeitura já investiu mais de R$ 200 milhões no sistema e que, apesar das dificuldades, avanços significativos estão sendo feitos.



O governo federal também liberou quase R$ 17 milhões no final de dezembro de 2024 para a reconstrução da ETA II, que deve ser concluída até abril. Além disso, o governo estadual direcionou um recurso antigo da Caixa Econômica para viabilizar a construção de uma nova estação de captação para a ETA I.


Os trabalhos seguem para que a distribuição de água na cidade seja totalmente normalizada.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

bottom of page