Equipes do 2° BPM localizam carro usado em ataque que deixou criança e adolescentes baleados no Belo Jardim: Criança segue em Estado Gravíssimo na UTI após Levar tiro na Cabeça
- Redação 24Hrs
- 9 de mar.
- 2 min de leitura
Suspeito de ataque criminoso que feriu criança de 1 ano com tiro na cabeça e deixou outras 3 feridas é preso em Rio Branco
Na manhã deste domingo (9), equipes do Segundo Batalhão da Polícia Militar localizaram o veículo utilizado no ataque ocorrido na madrugada de sábado para domingo, que deixou um adolescente de 14 anos baleado e uma Criança de um ano e Quatro meses em estado gravíssimo após ser atingida por um tiro na cabeça, próximo de uma festa clandestina no bairro Belo Jardim.

Segundo aponta as investigações, os ataques foram perpetrados por membros de uma organização criminosa. Os ataques deixaram o jovem William Inácio de Souza, de 18 anos, dois adolescentes – um de 14 anos e outro de 17 anos – e uma criança de 1 ano e 4 meses, feridos a tiros ainda na noite de sábado (8). Os crimes ocorreram na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, e na Travessa Mateus, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Durante patrulhamento no Ramal Itucumã, no bairro Vila Acre, os policiais foram informados sobre um carro vermelho que teria sido coberto com lençóis e cercado para ocultação em uma residência. Ao chegarem ao local indicado, os agentes identificaram que a placa do veículo era a mesma do veículo utilizado na ação de sábado (8) que diante do flagrante, ingressaram no imóvel.
Na ação foi preso em flagrante o suspeito identificado como Gleisson de Souza Barbosa, de 39 anos, que Inicialmente, ele alegou ser motorista de aplicativo e afirmou ter sido rendido por cinco homens armados que o forçaram a conduzir o carro até o Belo Jardim. No entanto, durante o interrogatório, apresentou diversas contradições, dizendo que não sabia onde foi abordado nem para onde teria levado os criminosos e porque não foi a delegacia registrar a ocorrência após a ação, se ele era a vítima, ele acabou confessando que dirigiu o veículo até o local do crime e que, posteriormente, cobriu o carro com um lençol para evitar ser identificado reforçando as evidências de possível participação no crime.
Em resposta rápida a população a polícia também investiga uma possível ligação entre a apreensão do automóvel e do suspeito nesta manhã deste domingo (9) com uma festa realizada também nas proximidades do Local dos Crimes, a polícia prendeu o responsável pelo estabelecimento onde ocorria a festa clandestina. No local, foram encontrados 13 menores consumindo bebidas alcoólicas, durante a bordagem foram encontrados também uma arma de fogo, dinheiro, drogas entre outros objetos.
O proprietário e dois adultos foram detidos por corrupção de menores, e o espaço foi interditado e todos os envolvidos conduzidos a (DEFLA)
Gleisson de Souza Barbosa segue sendo investigado, e as autoridades trabalham para identificar e capturar os demais envolvidos no crime. A operação está sendo conduzida em conjunto pelo Segundo Batalhão, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Secretaria de Segurança Pública.
Comentarios