Equipe da Record TV Sobrevive a Ataque de Traficantes no Rio de Janeiro
- Da Redação
- 11 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de jun. de 2024
Uma equipe de reportagem da Record TV foi atacada a tiros por traficantes na tarde desta terça-feira (11) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
A repórter Monique Bittencourt e um cinegrafista estavam em um carro quando foram alvejados por cinco homens. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O ataque ocorreu por volta das 15h30, após a equipe deixar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, onde cobria operações policiais em favelas da região.
Segundo relatos, aproximadamente dez tiros foram disparados contra o veículo, que estava identificado com o logotipo da emissora. A repórter e o cinegrafista conseguiram escapar ilesos.
A polícia foi acionada e iniciou buscas pelos criminosos, mas até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPM-RJ) emitiu uma nota repudiando o ataque e exigindo providências das autoridades para garantir a segurança dos jornalistas.
"O Sindicato repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem da TV Record, que foi vítima de mais um ato covarde e brutal da violência urbana no estado do Rio de Janeiro", declarou o SJPM-RJ.
"O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos!", conclui a nota.
A Record TV ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Comentários