Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Em ritmo de treino, Flamengo goleia o Maricá e conquista a Taça Guanabara

Filipe Luís chegou ao terceiro título em menos de cinco meses no comando do rubro-negro

 Bastava uma simples vitória para garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Carioca, mas o Flamengo foi além neste domingo. Com uma atuação de absoluto domínio, a equipe comandada por Filipe Luís goleou o Maricá por 5 a 0, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara. Os gols da partida foram marcados por Gerson, Gonzalo Plata, Arrascaeta e Luís Araújo e Matheus Gonçalves.



O treinador do rubro-negro chegou ao terceiro título em menos de cinco meses de trabalho — venceu a Copa do Brasil e Supercopa — e aumentou sua invencibilidade à beira do campo para 20 jogos.


O primeiro tempo foi praticamente de um time só. O Flamengo não deixava o Maricá respirar, com a tradicional marcação pressão. O primeiro gol parecia questão de tempo, e veio dos pés de Gerson: o meia aproveitou rebote de chute bloqueado de Plata e chapou no canto direito de Dida para abrir o placar. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem o placar, em mais uma jogada de escantêio. O goleiro do Maricá falhou e deixou a bola nos pés de Léo Ortiz, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

 

Com dois gols de vantagem no marcador contra o adversário fragilizado, o normal seria abaixar o ritmo. Não foi o que aconteceu. Os atuais campeões do Carioca voltaram do intervalo com a mesma pegada. Não à toa, transformaram a vitória parcial em goleada, com menos de 15 minutos de etapa final. Primeiro, Arrascaeta deu belo chute colocado no canto esquerdo de Dida. E no lance seguinte, Luís Araújo recebeu na intermediária ofensiva, passou por dois jogadores do Maricá, invadiu a área e soltou a pancada rasteira para marcar um belo gol.

 

Para encerrar uma campanha praticamente irretocável do plantel principal na primeira fase do Estadual, ainda deu tempo dos Garotos do Ninho fecharam a goleada com uma verdadeira pintura: Matheus Gonçalves recuperou a bola na meia-lua, tabelou com Wallace Yan, que devolveu de letra, o meia deixou dois defensores do Maricá no chão e cavou por cima do goleiro do Maricá.

— Esse gol é fruto de muito trabalho, a gente treina todo dia. Eu até brinco com todo mundo falando que cara-cara (com o goleiro) é só cavar, que ele vem fazendo o x. Então, graças a deus pude fazer o gol, ficar com a vitória e conquistar a Taça Guanabara — disse Matheus Gonçalvez, após o apito final.

  

O Flamengo se classificou para próxima fase da competição no topo de cima da tabela, com 23 pontos. Na semifinal, enfrentará o quarto colocado, com a vantagem de poder empatar os dois duelos para chegar à grande decisão.



Por: Extra

 

 

 

 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page