Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Em meio a Crise Humanitária, Israel bombardeia GAZA e ameaça anexar território após ofensiva que já deixa mais de 400 mortos

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou nesta sexta-feira (21) que o governo israelense considera anexar partes da Faixa de Gaza. A declaração ocorre em meio ao recrudescimento dos ataques militares no território e amplia a tensão no conflito com o Hamas.



Imagem: Mohammed Salem
Imagem: Mohammed Salem

Na última terça-feira (18), um ataque aéreo israelense atingiu um prédio residencial em Deir Al-Balah, na região central de Gaza, resultando em mais de 400 mortos.


Os números, oficiais, apontam que Pelo menos 404 pessoas foram mortas e mais de 440 ficaram feridas na nova onda de ataques israelenses, conforme o Ministério da Saúde palestino. Além dos bombardeios, Israel também retomou operações terrestres no território palestino, quebrando o acordo de cessar-fogo vigente há quase dois meses.



O confronto já deixa a marca devastadora de mais de 50 mil palestinos mortos, entre eles milhares de crianças e mulheres, vítimas diretas dos intensos bombardeios e operações militares que atingem áreas densamente povoadas da Faixa de Gaza. Além das mortes, a ofensiva prolongada provocou um colapso humanitário, com hospitais destruídos, falta de suprimentos básicos e milhões de pessoas vivendo sob constante ameaça e deslocamento forçado.


Esta é a primeira vez que Israel ameaça formalmente a anexação da Faixa de Gaza desde o início dos confrontos. A medida pode comprometer as negociações e agravar ainda mais a situação humanitária na região, já marcada pela intensa violência.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page