Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

🚨 “Do Crime à Fé: trabalho de evangelização no Acre resgata vidas e devolve esperança”

Em meio à guerra entre facções, ações de pastores dentro e fora dos presídios mostram que é possível mudar de vida e recomeçar no caminho do bem.


Nos últimos meses, o Acre voltou a registrar episódios de violência e conflitos entre facções criminosas. Mas, mesmo nesse cenário, há histórias que mostram que a mudança é possível. Um exemplo é o trabalho realizado pelo pastor Tarcio Barros, que há anos leva a palavra de Deus às ruas e aos presídios do estado.

ree
Barros conta que ministra cultos e mensagens de fé em pavilhões masculinos e femininos, alcançando cerca de 95% dos detentos com a mensagem. Apesar de menos da metade colocar em prática o que aprende, o pastor não desanima. “Meu objetivo é salvar vidas, devolver o sonho, o sorriso, o desejo de estudar, ter uma família, um emprego e voltar à sociedade como cidadão do bem”, afirma.

O processo de transformação, segundo ele, começa ainda atrás das grades. Muitos que decidem abandonar o crime passam a frequentar a igreja assim que deixam o presídio. Já aqueles que estão nas ruas e se aproximam do trabalho da evangelização, entram em um processo de libertação que, em alguns casos, é definitivo.

Vídeos de jovens anunciando publicamente a saída das facções se multiplicam nas redes sociais, como prova de que a fé pode romper barreiras onde a repressão policial sozinha não consegue chegar. Para o pastor, o trabalho espiritual é tão importante quanto o da segurança pública e precisa caminhar junto com o apoio das autoridades.

Ele acredita que a resocialização deve envolver também oportunidades de emprego e renda. “Muitos entram para o crime por não terem outra alternativa de sustento. Se unirmos forças — igrejas, Estado e sociedade —, podemos mudar histórias e transformar realidades”, destaca.


Entre o barulho das armas e o silêncio da fé, há quem escolha o caminho da paz. E, para

esses, a vida pode voltar a ser um recomeço


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page