Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Diretor do INSS é Demitido Após Escândalo dos Descontos em Aposentadorias

O diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis, foi demitido após revelações sobre a chamada "farra dos descontos" em aposentadorias. Fidelis era responsável por assinar termos de cooperação entre o INSS e diversas entidades, muitas delas envolvidas em irregularidades na filiação de idosos. Mesmo com as denúncias, sete novos termos foram assinados em 2024, alguns com associações controladas por empresários de seguros e planos de saúde.


Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o INSS abriram investigações para apurar as fraudes. Essas investigações podem levar à aplicação de multas e à declaração de inidoneidade dos envolvidos, o que os proibiria de firmar novos contratos com o poder público. Além disso, a CGU frequentemente encaminha relatórios detalhados para a Polícia Federal, aprofundando as investigações criminais.

Pesaram contra Fidelis não apenas as irregularidades, mas também a omissão de informações. Ele afirmou ao Metrópoles ter assinado apenas dois termos de cooperação, quando na verdade foram sete. Além disso, Fidelis participou de eventos promovidos por entidades investigadas, utilizando diárias do INSS. O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, confirmou que os indícios de fraude serão enviados à Polícia Federal.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page