Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Justiça dos EUA decide que ordens de Moraes não têm validade nenhuma no país

Um tribunal distrital na Flórida negou um pedido da plataforma de vídeos Rumble e do grupo de comunicação. Trump Media contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A juíza Mary Scriven afirmou que as ordens do magistrado brasileiro não possuem validade em território norte-americano, tornando desnecessária a liminar solicitada.




A decisão foi tomada após a Rumble contestar medidas determinadas por Moraes, incluindo o bloqueio da plataforma no Brasil. A empresa argumentou que as ordens eram ilegais nos Estados Unidos e pediu à Justiça americana que as invalidasse formalmente.


A juíza destacou que “nenhuma medida foi tomada para fazer cumprir as ordens de Moraes pelo governo brasileiro, o governo dos Estados Unidos ou qualquer outra parte envolvida”.

Apesar da negativa da liminar, a Rumble considerou a decisão positiva, afirmando que ela reforça a proteção da liberdade de expressão e impede que governos estrangeiros imponham restrições em plataformas americanas.


A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que atuará no caso em parceria com um escritório internacional para representar os interesses do governo brasileiro na ação movida contra o ministro do STF nos Estados Unidos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page