Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Deslizamento de terra ameaça abastecimento de água e pode levar Rio Branco a decretar estado de emergência

O deslizamento de terra que atingiu a captação da Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), em Rio Branco, pode levar à decretação de situação de emergência nos próximos dias.


A Defesa Civil Municipal esteve no local na manhã deste sábado, 28, e recomendou ao prefeito Tião Bocalom que aprove o decreto com urgência, visando agilizar soluções para o problema, que já afeta o abastecimento em diversas regiões.



Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, o decreto deve ser assinado na segunda-feira, 30, após a finalização dos pareceres técnicos. "O risco na ETA 1 é iminente. O decreto permite ações emergenciais para superar a burocracia e resolver o problema com mais rapidez", afirmou.



Além da ETA 1, a captação da ETA 2 também enfrenta problemas estruturais semelhantes. Em abril, outro decreto de emergência foi necessário para viabilizar reparos na estação.


O deslizamento ocorrido no último dia 16 já comprometeu o fornecimento de água para mais de 40 bairros da capital acreana, agravando a situação e destacando a urgência das medidas.


A situação da captação da ETA I voltou a produzir 75% dezesseis horas depois do desbarrancamento, ocorrido no dia 16, voltando à produção máxima 5 dias depois. No entanto, devido à movimentação de terra e a enchente do rio Acre, a situação pode evoluir e se agravar, o que poderá interromper a captação da ETA I, com prometendo 40% da produção de água de Rio Branco.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page