Câmara de Rio Branco aprova aumento de 120% no auxílio-saúde dos vereadores
- fuxico nobalde
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Reajuste eleva benefício de R$ 2,5 mil para R$ 5,5 mil mensais e segue para sanção do prefeito

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou por unanimidade, na sessão realizada na quinta-feira (25), um projeto de lei que aumenta o valor do auxílio-saúde pago aos vereadores.
Com a mudança, o benefício passa de R$ 2,5 mil para R$ 5,5 mil por mês, o que representa um aumento de 120% e um acréscimo de R$ 3 mil por parlamentar.
A proposta altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.451, de 2023, que já havia sido modificada pela Lei nº 2.455, do mesmo ano. Apesar da aprovação, o texto atualizado ainda não foi publicado no site oficial da Câmara, o que impede a consulta pública à versão completa da nova redação.
Até então, a legislação previa o pagamento de auxílio-alimentação de R$ 1,5 mil mensais, com valor dobrado em dezembro, além do auxílio-saúde de R$ 2,5 mil, ambos com caráter indenizatório.
Com a alteração aprovada, apenas o auxílio-saúde foi reajustado, passando a R$ 5,5 mil mensais.
O projeto agora segue para análise do prefeito Alysson Bestene, que pode sancionar ou vetar a medida. Após essa etapa, a decisão será publicada no Diário Oficial e passará a ter validade.










Comentários