Crianças Abandonadas São Resgatadas Sozinhas no bairro mocinha Magalhães em Rio Branco
- Redação De Olho no Acre
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
No final tarde desta segunda-feira (19), uma denúncia de negligência infantil no bairro Mocinha Magalhães, que levou ao resgate de duas crianças em condições críticas. A residência, localizada na Rua do Maracujá, foi o centro da operação após vizinhos alertarem sobre o choro constante de um bebê.

I. S. B, de 38 anos, saiu por volta das 12 e 13 horas e deixou os filhos, um bebê de 2 meses e um menino de 10 anos sozinhos em casa, segundo o relato das testemunhas, indicam que a mãe é supostamente usuária frequente de entorpecentes, e já havia abandonado as crianças em outras ocasiões. No momento do resgate, as crianças estavam famintas e o ambiente em que viviam era caótico, com lixo espalhado pela casa e total ausência de alimentos.
O choro desesperado do bebê chamou a atenção dos vizinhos, que rapidamente prestaram ajuda. Um dos moradores providenciou comida para o menino mais velho, enquanto uma vizinha, também lactante, amamentou o bebê. O menino de 10 anos informou que a mãe saiu por volta do meio-dia, e que esse comportamento acontece com frequência.
As crianças foram inicialmente levadas para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), mas serão encaminhadas para o Educandário Santa Margarida, com estrutura e profissionais capacitados, que vão recebe-las da melhor forma possível e garantir o suporte necessário.
Comments