Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

CRÍTICA DO DIA: Aumenta número de Emendas Parlamentares de Senadores e Deputados em Período Eleitoral nos Municípios: Qual o Objetivo? Leia

Políticos supostamente utilizam emendas para favorecer partidos e candidatos, desafiando restrições eleitorais

Durante o período eleitoral, o aumento no número de emendas parlamentares concedidas por senadores e deputados federais tem levantado suspeitas de que essas ações estão sendo usadas para favorecer partidos e candidatos nos Municípios. Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha leis rigorosas que proíbem propaganda antecipada, a prática de políticos participarem de eventos de outros colegas para ganhar visibilidade é normal por aqui, inclusive tem candidato que sai do seu município para cumprir agenda com outro deputado em outro município em busca de pescar eleitores.


Foto: Reprodução de um deputado ou senador a frente e vários candidatos na Caixa
Um conjunto de restrições para agentes públicos, entrou em vigor desde o início do calendário eleitoral, visando promover um ambiente mais justo. Essas medidas proíbem nomeações, contratações sem justa causa, transferências de recursos e participação em inaugurações de obras públicas ou contratações de shows artísticos com recursos públicos, exceto em casos de urgência reconhecidos pela Justiça Eleitoral.

A persistência dessas práticas, que aparentemente não infringem diretamente as regras eleitorais, mas transparece a visibilidade da pessoa politica ao qual o candidato está aliançado, passando a ideia de que essa mesma pessoa, senador ou deputado libera muitas emendas para o município no período eleitoral favorecendo notória e diretamente certos candidatos e partidos que estão eles.


Questionando assim a eficácia das restrições e a imparcialidade do processo eleitoral. Apesar das regras, a influência indireta e a promoção contínua de políticos indicam que ainda há desafios significativos para garantir uma disputa verdadeiramente equitativa.

Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page