Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Coronel Ulysses confronta ministro Lewandowski e defende honra das polícias em audiência no Congresso

Durante audiência no Congresso Nacional nesta terça-feira, o deputado federal Coronel Ulysses protagonizou um dos momentos mais marcantes do debate ao confrontar diretamente o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, após declarações polêmicas que responsabilizaram as polícias pela sensação popular de impunidade no país.


O parlamentar classificou como “ofensiva e injusta” a fala do ministro, que afirmou que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”, e relembrou o histórico do próprio Lewandowski no STF e no Conselho Nacional de Justiça, onde implantou o modelo de audiência de custódia que, segundo Ulysses, “libertou mais de meio milhão de presos, muitos ligados ao crime organizado”.

Com firmeza, o deputado criticou ainda a Proposta de Emenda Constitucional da Segurança, redigida pelo ministro e enviada ao Congresso por Lula, por centralizar o controle das forças policiais e excluir as entidades representativas da segurança pública do debate. “O senhor demonstra desprezo pelo trabalho das polícias estaduais e uma visão garantista que só favorece criminosos”, disparou Ulysses.


Ao fim de sua fala, o deputado reiterou seu compromisso com os profissionais da segurança pública e com a população que clama por leis mais duras e ações concretas contra o crime. “Enquanto estiver aqui, não vou permitir que joguem nas costas da polícia a culpa por um sistema que o próprio governo desmantela com discursos ideológicos e medidas frouxas”, concluiu.



Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page