Conselheiro do Comando Vermelho do Acre é Preso na Paraíba Após 4 Anos Foragido
- Redação 24Hrs
- 5 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira (5), uma operação policial em João Pessoa, na Paraíba, resultou na prisão de um acreano identificado como conselheiro do Comando Vermelho. Foragido há mais de quatro anos, ele era considerado um dos homens mais procurados do Acre.

A operação, denominada "Prófugo", foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, com a participação de investigadores do Ministério Público do Acre, através do Gaeco. A prisão do suspeito, identificado apenas como Weverton, envolveu aproximadamente 25 agentes públicos.
Weverton tinha dois mandados de prisão emitidos pela Justiça do Acre, sendo um por homicídio e outro por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Durante a prisão, ele foi encontrado com documentos falsos, o que acrescentou a acusação de falsidade ideológica ao seu histórico criminal.
Uma força-tarefa foi montada para garantir a captura de Weverton. "Fechamos o cerco, de modo que ele não fugisse. Acabou sendo preso sem apresentar reação", afirmou o delegado Diego Beltrão. Mesmo estando longe, Weverton ainda exercia poder sobre as ações da facção no Acre.
A prisão de Weverton representa um golpe significativo contra o Comando Vermelho no Acre, demonstrando a eficácia das operações interestaduais de combate ao crime organizado. As autoridades continuam investigando para desmantelar outras células da facção.
Para mais detalhes sobre a operação e suas repercussões, a população pode acompanhar as atualizações fornecidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Acre.
Comments