Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Como sabem tanto sobre você? Cresce o uso de painéis de dados por golpistas no Brasil

Criminosos têm explorado um novo tipo de ferramenta para aplicar golpes: os painéis de dados, sites que reúnem informações pessoais vazadas ou roubadas. Com apenas o nome ou telefone de uma pessoa, os golpistas conseguem acessar detalhes como CPF, endereço, renda, e até fotos, facilitando golpes como fraudes bancárias e estelionato. O Brasil é um dos países mais afetados por esse tipo de crime, que já representa a modalidade de maior crescimento no país.


Foto de Oğuzhan Akdoğan na Unsplash
Esses painéis são acessíveis por assinaturas que variam de R$ 30 a R$ 350, e reúnem dados provenientes de órgãos públicos e empresas privadas. Um levantamento da empresa de cibersegurança Tenable apontou que o Brasil foi responsável por 43% dos vazamentos de dados globais em 2022, com mais de 1 bilhão de registros expostos. Esse cenário agravou-se durante a pandemia, quando o número de contas bancárias no país quase dobrou devido ao auxílio emergencial e à popularização do Pix.

Autoridades como a Polícia Civil e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) tentam combater o uso desses painéis, mas enfrentam dificuldades. Muitos sites estão hospedados no exterior, dificultando a atuação das autoridades brasileiras. Especialistas reforçam a importância de educar a população sobre segurança digital, enquanto o fortalecimento da ANPD é visto como essencial para proteger os dados dos cidadãos e punir empresas que falham em proteger essas informações.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page