Cerca de 15 Mil Moradores Afetados por Enchente em Rio Branco Podem Solicitar Saque do FGTS
- Redação 24Hrs
- 4 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Aproximadamente 15 mil residentes impactados pela recente enchente do Rio Acre e pela transbordagem dos igarapés em Rio Branco têm a oportunidade de solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com estimativas da Defesa Civil Municipal.

O período para requerer o saque emergencial do FGTS inicia-se nesta sexta-feira, 3 de maio, e se estende até o dia 23 de maio, exclusivamente através do aplicativo FGTS emergencial. Os cidadãos afetados devem fazer o download do aplicativo em seus dispositivos móveis e preencher as informações necessárias.
Para facilitar o processo, a Defesa Civil iniciará atendimento a partir da próxima segunda-feira, 6, em conjunto com uma equipe da Caixa Econômica Federal, para auxiliar os moradores que encontrarem alguma dificuldade na solicitação do benefício.
Embora a estimativa aponte para cerca de 15 mil pessoas elegíveis para o saque, a Defesa Civil ressalta que nem todos necessariamente buscarão assistência. Prevê-se que entre 4 mil e 5 mil indivíduos solicitarão ajuda para resolver questões relacionadas ao saque do FGTS.
É de extrema importância que os solicitantes forneçam corretamente seu endereço no aplicativo para evitar qualquer obstáculo no recebimento do benefício. Caso contrário, será necessário comparecer à Defesa Civil para obter uma declaração que comprove a ocorrência da inundação em sua residência.
A Defesa Civil municipal enfatiza que aqueles que receberam o benefício do FGTS há menos de um ano não terão direito ao saque emergencial. Da mesma forma, os residentes cujas moradias não foram afetadas pela inundação ou que não possuem saldo no FGTS não serão elegíveis para o benefício.
Comentários