Ceará Sofre Gol nos Acréscimos e Sai do G-4 da Série B
- Da Redação
- 10 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jun. de 2024
Ceará perde para Vila Nova e cai para a 5ª posição no campeonato
Em uma partida emocionante, o Ceará foi derrotado pelo Vila Nova por 3 a 2, na última segunda-feira, 10 de junho, no Estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia. O gol decisivo veio nos acréscimos, tirando o Ceará do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com o Vila Nova dominando as ações, e logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Juan Christian abriu o placar para o time da casa. O Ceará conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com Raí Ramos convertendo um pênalti aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Vila Nova voltou a liderar o marcador com um gol de João Vitor aos 4 minutos. A resposta do Ceará veio com Erick Pulga, que empatou novamente aos 29 minutos.
O drama se intensificou quando, nos acréscimos, após revisão do VAR, um pênalti foi assinalado a favor do Vila Nova. Alesson cobrou e garantiu a vitória dos donos da casa aos 51 minutos.
O resultado coloca o Ceará na 5ª posição da Série B, com 15 pontos. O próximo desafio do time cearense será contra o Brusque-SC, no domingo, 16 de junho, às 16 horas, fora de casa.
Análise do Jogo
O Ceará entrou em campo desfalcado, sem o goleiro titular Richard, lesionado. Bruno Ferreira, seu substituto, teve trabalho logo no início, impedindo um gol de Júnior Todinho aos 5 minutos. No entanto, a pressão do Vila Nova resultou no gol de Juan Christian.
Apesar das dificuldades, o Ceará teve uma chance clara aos 20 minutos, quando Matheus Bahia forçou uma grande defesa do goleiro adversário. A equipe de Vagner Mancini apresentou dificuldades na construção de jogadas, especialmente pelo meio-campo.
A virada momentânea do Vila Nova no segundo tempo com o gol de João Vitor parecia definir a partida, mas o Ceará reagiu com mudanças estratégicas. Saulo Mineiro, Recalde e Paulo Victor entraram e trouxeram mais dinamismo ao time. O empate de Erick Pulga deu esperanças aos torcedores, mas o pênalti convertido por Alesson nos acréscimos selou o destino do jogo.
Ficha Técnica
Vila Nova 3x2 Ceará
Local: Estádio Onésio Brasileiro, Goiânia-GO
Data: 10/06/2024
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani-ES
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer-PR e Arthur Pancieri Pires-ES
VAR: Daniel Victor Costa Silva-MG
Gols:
- Vila Nova: Juan Christian (7' 1T), João Vitor (4' 2T), Alesson (51' 2T)
- Ceará:Raí Ramos (42' 1T), Erick Pulga (29' 2T)
Cartões Amarelos:
Vila Nova:Dênis Júnior, Quintero, Igor Henrique, Alesson, Luciano Naninho
- Ceará: Jonathan, Matheus Bahia, Recalde, De Lucca
Escalações:
Vila Nova-GO (4-4-2): Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes, Rhuan; Cristiano (João Vitor), Geovane (Bruno Matias), Igor Henrique (Apodi); Juan Christian (Luciano Naninho), Alesson, Júnior Todinho (Henrique Almeida).
Ceará (4-3-3): Bruno F; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo, Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Recalde), Lourenço (Lucas Mugni), De Lucca (Castilho); Pulga, Aylon (Saulo Mineiro), Barceló.
Fontes Obtidas do site Ge - Globo Esporte
Comentários