Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Casos de síndrome respiratória grave disparam no Acre e colocam estado em alerta

O Acre entrou em estado de alerta devido ao aumento expressivo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme registros da semana epidemiológica 20, que compreende o período de 11 a 17 de maio. O crescimento está relacionado à circulação dos vírus influenza A e Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que têm afetado principalmente crianças menores de quatro anos e idosos.


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O estado se junta a outros 19 do país que se encontram em situação de alerta, risco ou alto risco para a SRAG. A influenza A apresenta expansão em diversas regiões brasileiras, com destaque para os estados do Norte, incluindo Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Já o VSR mostra sinais de redução em áreas como o Centro-Oeste e São Paulo, embora permaneça com níveis elevados em todo o território nacional.

Nas últimas quatro semanas, o VSR foi o vírus mais identificado entre os casos de SRAG, representando 53,6% das infecções. A influenza A aparece em segundo lugar, com 33,3% dos casos, mas é responsável pela maioria dos óbitos registrados (69,7%).


O cenário reforça a necessidade de ações preventivas, como vacinação, uso de máscaras em locais fechados e etiqueta respiratória. A vacinação contra os vírus respiratórios foi ampliada para incluir crianças a partir de seis meses em alguns municípios.


As autoridades sanitárias seguem monitorando a situação no Acre e nos demais estados, diante da persistência do cenário de alta nas internações e óbitos por complicações respiratórias.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page