CASO DE POLÍCIA: Suspeito de estupro é agredido por populares e preso pela PM em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- 15 de fev.
- 2 min de leitura
Um homem identificado como Geilson da Silva Barbosa, de 26 anos, preso durante a madrugada deste sábado (15) segundo apurado pela reportagem, ele teria tentado estuprar uma adolescente de 15 anos no bairro Vila Nova, em Rio Branco. Antes da chegada da Polícia Militar, o suspeito foi violentamente agredido por populares revoltados com o crime.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava em uma bebedeira no Liras Bar na companhia do namorado, também de 15 anos. Em determinado momento, ela foi até um terreno baldio atrás do estabelecimento para fazer necessidades fisiológicas, quando foi atacada por Geilson.
Os pedidos de socorro da adolescente não foram ouvidos de imediato devido ao som alto da festa. No entanto, uma pessoa que passava pela Rua Copaíba, aos fundos do bar, percebeu a movimentação e alertou os frequentadores do estabelecimento. Um grupo de pessoas correu até o local e flagrou o crime em andamento. Revoltados, os populares agrediram Geilson com ripas, pedras e tijolos, causando cortes e hematomas na cabeça, rosto, braços e pernas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias de suporte básico. A adolescente, que estava nua, recebeu atendimento e foi coberta com um avental da equipe médica antes de ser encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Geilson também recebeu atendimento médico e, após receber alta, foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde responderá pelos crimes de estupro e agressão.
Durante as investigações, imagens do circuito de segurança do bar levantaram suspeitas sobre a participação do namorado da vítima no caso. O vídeo mostra o adolescente conversando com o suspeito e outros dois homens antes da agressão, recebendo algo que parece ser dinheiro e, logo depois, empurrando a namorada. A Polícia Civil investiga se houve envolvimento de terceiros no crime.
Comentários