Buscar
Cadáver de Foragido do Presídio de Cruzeiro do Sul é Encontrado em Cova Rasa; Crime Indica Acerto de Contas
- Redação De Olho no Acre
- 16 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, localizou na tarde desta segunda-feira (16) o corpo de Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, um dos foragidos do presídio municipal Manoel Nery. Rodrigo havia fugido no dia 9 de setembro, junto com Adelcivane Gomes de Oliveira, após utilizar uma barra de ferro para cavar um buraco na cela 12 do bloco 3 e escapar.

O cadáver de Rodrigo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma cova rasa próxima ao Rio Croa, na zona rural de Cruzeiro do Sul. Uma faca, supostamente utilizada no crime, também foi achada no local, reforçando a suspeita de um homicídio premeditado.
Rodrigo possuía uma extensa ficha criminal. Em 2017, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e, no mesmo ano, acusado de assassinato em Rio Branco. Em 2018, voltou a ser preso, dessa vez por tráfico de drogas. Sua periculosidade aumentou ainda mais quando, em 2020, foi condenado a 35 anos de prisão por matar e ocultar o corpo da namorada em uma cisterna.
A polícia segue investigando o caso e trabalha com a hipótese de que o crime seja resultado de um acerto de contas, dada a longa trajetória de violência e criminalidade de Rodrigo.
Comments