Briga marca encerramento da 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Rio Branco
- Da Redação
- 2 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2024
Confusão isolada contrasta com evento que reuniu milhares em celebração e protesto.

A 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio Branco, realizada neste domingo, 1º, terminou com uma confusão no encerramento do show na Concha Acústica do Parque da Maternidade.
Após um dia de celebração e protestos contra a homofobia, uma briga entre participantes foi registrada e ofuscou, ainda que momentaneamente, o sucesso do evento.
Imagens capturadas no local mostram um jovem agredindo uma mulher, que caiu após ser atingida por socos. A confusão, ocorrida no final da festa, foi o único incidente negativo em uma manifestação que atraiu cerca de 7 mil pessoas, segundo os organizadores.
Este ano, a Parada também foi marcada por debates em torno do Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores que proíbe a presença de crianças no evento. Considerado inconstitucional, o PL ainda aguarda sanção do prefeito Tião Bocalom.
Apesar do episódio de violência, os organizadores destacaram o sucesso da manifestação, que contou com grande participação popular e reforçou a luta por direitos e respeito à diversidade. A Polícia Militar esteve presente durante todo o evento e reforçou a segurança no local após o incidente.
Comments