Avião com 5 pessoas explode após ultrapassar pista de aeroporto; Piloto Morreu no Local
- Redação 24Hrs
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
Um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (9) deixou um piloto morto e quatro sobreviventes na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. O jatinho, modelo Cessna Citation 525 PR GES, ultrapassou a pista curta do aeroporto local e explodiu ao atingir a faixa de areia. As condições climáticas na região eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada.

O piloto, Paulo Seghetto, de Goiânia, morreu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória. A bordo, estavam um casal e duas crianças, identificados como Mireylle Fries, Bruno Almeida Souza e seus filhos, que foram resgatados conscientes e encaminhados ao hospital. Uma das crianças foi transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba.
O acidente ainda atingiu uma mulher e uma criança na orla, que sobreviveram e foram atendidas pelo Samu. A Rede VOA, que administra o aeroporto, informou que o avião não tinha autorização para operar como táxi aéreo, mas estava em condições regulares de aeronavegabilidade. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do ocorrido.
Komentarze