ARMAÇÃO DESCOBERTA: Filipe Martins é alvo de suspeita de armação nos EUA; caso pode estreitar ainda mais as relações entre Governo Americano contra Moraes
- Redação 24Hrs
- 12 de mar.
- 1 min de leitura
A suspeita de armação contra Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo de Jair Bolsonaro, está gerando repercussão nos Estados Unidos. A acusação aponta que autoridades brasileiras e americanas estariam envolvidas em uma possível manipulação de provas para manter Martins preso.

O caso ganhou mais atenção após ser identificado um erro na grafia do nome de Martins em um registro falso de sua entrada nos EUA, levantando a suspeita de que o episódio tenha sido fabricado. A denúncia está sendo acompanhada por políticos do Partido Republicano, que questionam o alinhamento entre as autoridades de ambos os países.


Há indícios contundentes de que autoridades alteraram os dados de entrada de Martins nos EUA para atender a interesses obscuros. As informações incorretas, retificadas somente em junho de 2024, embasaram sua prisão cautelar no Brasil. Detido preventivamente por seis meses em Curitiba, entre fevereiro e agosto de 2024, Martins enfrentou um processo marcado por supostas irregularidades. Juristas apontam elementos de um jogo psicológico voltado a pressioná-lo para uma delação.
Esse novo episódio pode intensificar o cerco ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visto que aliados de Bolsonaro e seus apoiadores veem na situação uma tentativa de prejudicar figuras políticas ligadas ao ex-presidente. A tensão entre os dois países também pode crescer, conforme mais detalhes sobre o caso se desenrolam.
Com as investigações em andamento, a situação segue sendo um ponto delicado, podendo afetar não apenas a política interna do Brasil, mas também as relações internacionais entre as duas nações.
Com informações e imagens do Portal Gazeta do Povo
Comments