Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Após longa espera, menina de 8 anos finalmente recebe transplante de coração e transforma sua história de luta

Lorena Freitas, uma menina de 8 anos que aguardava por um transplante de coração há mais de cinco anos, recebeu a tão esperada cirurgia e agora inicia uma nova fase em sua vida. Desde o nascimento, Lorena enfrentou desafios devido à miocardiopatia não compactada, uma condição rara que afeta o funcionamento do coração e compromete o crescimento e a respiração. Sua mãe, Bárbara Freitas, recebeu o diagnóstico ainda durante a gravidez e sempre acreditou no milagre da vida da filha.


Foto: Profissão Reporter

Após um ano difícil, em 2023, Lorena teve a chance de receber um coração compatível, mas seu sistema imunológico não estava pronto para a cirurgia. A situação se agravou em maio de 2024, quando a menina foi internada em estado crítico. A espera pela doação tornou-se ainda mais angustiante, mas, após cinco anos e dois meses na fila, a família finalmente recebeu a notícia da cirurgia que mudaria suas vidas.



"Esperei tanto por este momento. Foi muito difícil ver aquela caixinha com o coração da minha filha. Minha gratidão a Deus e a essa família doadora será infinita", disse Bárbara, emocionada. A história de Lorena não é apenas uma luta pela vida, mas também um testemunho da esperança e da determinação que cercam o processo de transplante no Brasil, onde atualmente 44 crianças de até 10 anos aguardam por um novo coração.


Com informações do Portal Profissão Repórter rede Globo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page