América encara Vila Nova em busca de quebra de jejum fora de casa na Série B
- Redação De Olho no Acre
- 22 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O América terá um grande desafio neste domingo (25), às 18h30, quando enfrentará o Vila Nova-GO, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B. Sem vencer fora de casa há três meses, o Coelho encara o melhor mandante da competição, em uma partida crucial para suas pretensões no campeonato.

Com 36 pontos, o Vila Nova tomou a quarta posição do América (35) na última rodada. O Tigre está invicto em seus domínios, com oito vitórias e três empates em 11 partidas, alcançando um aproveitamento de 81%. Já o Coelho, embora seja o terceiro melhor mandante da Série B, com 72% de aproveitamento no Independência, sofre fora de casa, onde conquistou apenas uma vitória em 10 jogos, acumulando quatro empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 30%.
O técnico Cauan de Almeida reconheceu a necessidade urgente de melhorar os resultados como visitante. Em coletiva após o empate sem gols com a Chapecoense, o treinador destacou a importância de somar pontos fora de casa para seguir na briga pelo acesso à Série A.
“Precisamos de uma melhora crucial e urgente nos jogos fora de casa. Sabemos que não há jogos fáceis, mas vamos buscar as vitórias tanto contra o Vila Nova quanto no próximo confronto, contra o Mirassol, também fora de casa. A consistência nesses jogos será fundamental para alcançarmos nossos objetivos no campeonato”, afirmou Cauan.
O duelo contra o Vila Nova é decisivo, já que uma vitória pode colocar o América de volta no G4, além de quebrar o jejum de resultados positivos longe de Belo Horizonte. A equipe americana precisará superar a pressão da torcida adversária e o forte retrospecto do Vila para alcançar a tão esperada vitória fora de casa.
Comments