Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Agressões Contra Mulheres Aumentam Quase 10% em um Ano, Aponta Estudo

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (18), revela um aumento de 9,8% nos casos de violência doméstica no Brasil, com mais de 258 mil ocorrências em 2023. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que todos os tipos de agressão contra mulheres tiveram crescimento no último ano.


Foto: Reprodução

As ameaças registradas subiram 16,5%, totalizando quase 780 mil casos. O feminicídio também apresentou um leve aumento de 0,8%, com quase 1.500 mulheres assassinadas em 2023. As tentativas de feminicídio aumentaram cerca de 9%.

Além disso, os casos de estupro cresceram 6,5%, atingindo quase 84 mil ocorrências, o que equivale a um estupro a cada seis minutos. Em contrapartida, os homicídios gerais no país caíram 3,4%, embora alguns estados tenham registrado aumento no número de assassinatos.

Comments


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.13.03.jpeg
deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page