Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Acre Registra Quase 2 Mil Focos de Queimadas em agosto, e tem Aumento significativo em Relação ao Ano Anterior

O Acre registrou 1.997 focos de queimadas durante o mês de agosto, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Esse número reflete um aumento significativo de 44% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando foram contabilizados 1.388 focos. Os municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul lideraram as ocorrências.


Agosto registrou 1997 focus de incêndio

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o estado já somou 2.737 focos de queimadas, um crescimento de 66% em relação ao mesmo período de 2023. Esse cenário colocou o Acre na 10ª posição entre os estados com maior número de queimadas em agosto, atrás apenas de Mato Grosso e Pará.


O mês de setembro começou preocupante, com 297 novos focos já registrados no primeiro dia. O Acre segue em alerta, diante do aumento das queimadas que, em 2005, atingiram um recorde de mais de 7,6 mil focos em agosto.


Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page