Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Acre aumenta ICMS para compras internacionais a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (1º), o Estado do Acre elevará a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas compras internacionais realizadas por meio de plataformas como Shein e AliExpress. O tributo estadual subirá de 17% para 20%, impactando o custo dos produtos adquiridos em sites estrangeiros.




A medida segue a decisão de outros nove estados brasileiros e foi definida pelo Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). De acordo com o comitê, o objetivo do reajuste é equilibrar a concorrência entre produtos importados e aqueles comercializados no mercado interno.

O aumento do ICMS se soma ao imposto de importação (II) de 20%, que voltou a ser cobrado pelo governo federal em 2024 para compras de até US$ 50. Com isso, a tributação sobre produtos adquiridos em plataformas estrangeiras pode chegar a quase 50%, reduzindo a vantagem para consumidores do estado.


A nova alíquota se aplica apenas a remessas postais e expressas importadas pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS). Alguns estados, como Amazonas, Pará, Goiás e São Paulo, optaram por manter a alíquota em 17%.

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page